segunda-feira, abril 05, 2010

JORNALISMO "UNIVERSAL" E PEDOFILIA

.
Domingo de páscoa. Ovos de chocolate, bacalhau,e dá-lhe Domingo Espetacular especial na Record.O assunto: padres católicos pedófilos. Eu e a torcida do Flamengo bem sabemos que a idéia é usar o jornalismo da emissora para "vender" a Igreja Universal do Reino de Deus e pregar contra a igreja Católica.

Mas o pior é que os padres dão carga para o inimigo. Os suspeitos chegam a gravar entrevistas dizendo que pegaram nos pintinhos dos meninos! O programa da emissora do pastor Edir Macedo informou que as denúncias não seguem adiante; que a Igreja Católica não dá importância nem pune. O depoimento do pai de um menino que teria sido molestado por um padre reforça a afirmação. Muitos estão, não apenas soltos mas ainda rezando missas, celebrando casamentos...

O legal nisso tudo é que a Record - claro que por interesse próprio - deu seqüência às investigações feitas pela equipe de Roberto Cabrini, apresentadas em seu primeiro programa de volta ao SBT. A situação é grave. O estrago que esse tipo de crime faz na vida da criança, e de toda a família, pode ser irreversível.

Mas senti falta dos vários casos já noticiados de acusações de pedofilia e até assassinato (como o do menino Lucas Terra, em Salvador) também contra pastores evangélicos.

É triste usar o controle remoto e, em vez de uma alternativa de telenoticiário, assistirmos ao uso do jornalismo como veículo/arma de propaganda "religiosa".

Falta fé e devoção aos ideais do jornalismo. Nas redações da Record, as "estrelas" do jornalismo parecem ter se vendido, e não foi barato. Agora, servem a um novo deus e combatem outros demônios. Canaã é onde pagam mais. E não importa que, para isso, tenham que partir ao meio um mar de crianças e famílias inundadas pela mancha suja da pedofilia, usando o cajado da falta de ética profissional.

Sorte minha que sou ateu, e não tenho que mudar de religião, nem de endereço de fé, a cada esmola que eu receba como pagamento.

Polícia e justiça onde houver pedófilos.
Polícia e justiça onde houver charlatanismo.
Polícia e justiça onde o milagre dos deuses é a multiplicação das cédulas.

Amém.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Reportagem esta que foi exibida na Rede Record, bem como no SBT mês passado, más, conforme mencionado, faltou um pouco de expansão do assunto, focou-se muito no problema dentro da igreja católica. E os demais casos no resto do mundo, nas outras entidades religiosas???

Anônimo disse...

"Polícia e justiça onde houver pedófilos.
Polícia e justiça onde houver charlatanismo.
Polícia e justiça onde o milagre dos deuses é a multiplicação das cédulas."

Falou tudo. E concordo: sorte que somos ateus.