segunda-feira, março 29, 2010

FALTA MARKETING AO FUNORTE

Tarde de sábado. Jogo importante do Funorte contra o Araxá no estádio José Maria Mello. O jogo foi bom. Os dois times com vontade de fazer gol e com boas jogadas, principalmente no segundo tempo. Quem não foi perdeu. E olha que tinha lugar de sobra. Público animado, mas mirrado, ajudou a empurrar o time.

Mas como exigir que o sujeito saia de casa sem estrutura a oferecer? Uma parceira da Prefeitura com o Funorte e uma eficiente ação de marketing (envolvendo patrocinadores da equipe), poderia atrair um público maior. Se o montes-clarense vai ao vôlei, muitas vezes sem sequer entender completamente o jogo, imagine então como seria no futebol?

O Funorte está jogando bem. E não é de hoje. Mas uma ajudinha vai bem. Distribuição de brindes (bolas, uniformes, bicicleta); uma pintura e um maior conforto nas arquibancadas; torcedor tem de ser tratado como rei. É ele quem empurra o time. Quem ajuda a bancar o futebol. Final de jogo, por que não os jogadores chegarem perto da arquibancada e agradecer o apoio? Ainda mais depois de uma boa atuação.

Queiram aceitar ou não, esporte é também espetáculo. Quem paga quer e merece ver show; festa; diversão. Se cartolas, atletas e empresas não acordarem para essa estratégia, vão morrer resmungando que "esporte nao dá dinheiro", que "publicidade é gasto", quando todos nós já provamos e comprovamos que tudo isso é INVESTIMENTO.

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