segunda-feira, março 29, 2010

"CORTE INDEVIDO"

Um choque sem energia. Cheguei dias desses em casa e ao abrir a porta descobrir que estava sem luz. Cemig cortou. Motivo bem claro no aviso que o cachorro não mastigou: não paguei a conta de janeiro. Como sou tonto mesmo. Às vezes pago a mesma conta duas vezes. Às vezes pulo uma e pago a que não venceu. Às vezes pago atrasadão mesmo! No dia seguinte fui à caça do arquivo morto, em meio à água que jorrava da geladeira. Puto com a noite perdida sem ver emails, sem fazer trabalho e me divertir na internet; e sem ver TV. Encontrei a conta PAGA!!!

Liguei para a “companhia energética que mais isso-e-aquilo faz no mundo”. Meia hora depois de espera, anotação de protocolo, senhor Ricardo pra cá, senhor Ricardo pra lá, a moça robótica confirmou o “corte indevido”. Religação dentro de quatro horas. E só. Nenhum pedido de desculpas – nem com voz de pinto dentro do ovo! E meu prejuízo? Tudo que perdi na geladeira. Textos que não pude fazer. As notícias que tinha para ler. O banho frio!

Tudo isso me fez pensar que Aécio Neves tomou a melhor decisão política da vida dele ao não se candidatar à Presidência da República. O Brasil precisa de um choque de cidadania.
__

Nenhum comentário: