segunda-feira, novembro 10, 2008

mOcTube

MocTube.
Bom, esse nome é uma brincadeira com a cidade que amo e faz duas claríssimas referências ao mundo da mídia. Ou melhor, aos mundos da mídia.
Maktub, palavra árabe popularizada no Brasil por Paulo Coelho e amada por esotéricos e gente que ainda acredita que um planeta bem humorado pode trazer seu ex-namorado de volta. Assim está escrito. Escrita. Texto. Pensei em brincar com a palavra. O blog seria batizado de teXtemunho. Gostei, mas queria algo mais pop. Preciso atrair internautas. Serei hipócrita se não admitir isso. Caso contrário, estaria digitando apenas no word. A gente quer world!
A gente quer sempre ser ouvido. Por que outro motivo o som está sempre no volume máximo? Queremos ser vistos. Por que então tantos querem cantar pneus na Sanitária? Queremos que saibam de nós. Ainda que por meio de nossas obras (arte) ou por qualquer outra forma de expressão. Muitos partem até para o crime!
A outra referência, também escancarada, é o YouTube. O maior e mais visitado arquivo de imagens da internet. O baú aberto dos registros da vida neste planeta. Uma enciclopédia que exibe o passado e o presente imediato, com todas as suas belezas e imperfeições. Talvez o maior cruzamento de mídia já criado. Mutante. Pulsante. Repulsivo. Intrigante. Maravilhoso. Enfim, o sempre surpreendente mosaico mundano.
A cara das nossas caras.
E é aqui nesse cantinho de um reles sistema "blogar" perdido nesse universo que é a internet que pretendo mostrar um pouco da minha cara. Um pouco do que penso - minhas opiniões. Um pouco do que escrevo - meus versos e crônicas. Meus desgostos e meus gostos (música, cinema, esporte, animais - inclusive os humanos).

Nenhum comentário: